The Call Of The Wild – Jack London

Adblock enabled (See how to disable on the right block)

Um livro sobre Buck, um cão.

Só pode ser bom.

Adblock enabled (See how to disable on the right block)

“Apelo da selva” – Este livro foi-me recomendado pela minha irmã – que também partilha a paixão dos livros – e que gostou. É sobre cães, e nós adoramos cães, portanto eu sabia que ia gostar desta pequena história (tem 125 páginas, mais ou menos) e comecei a ler com a ideia de que era um livro “one-sitting”. Porém, apesar de ter gostado, não foi o caso.

Adblock enabled (See how to disable on the right block)

Se adoras animais e te perturba pensar que são magoados e mal-tratados, os primeiros capítulos são difíceis de ler. São tristes! O livro é narrado através da perspectiva de Buck, o cão, o que me surpreendeu ao início, mas foi uma dos factores que me fez continuar com a leitura. Buck tinha uma boa vida de cão, era bem tratado pelo dono e feliz, até ser roubado e vendido como cão de trenó. A partir daí, através da narrativa percebemos que Buck é maltratado, e o quanto o Homem consegue ser cruel para os animais, sem remorsos. Buck passa então de uma vida feliz para uma vida de trabalho duro, espancamentos, mordeduras e hierarquia do pack onde está inserido. Os seus instintos naturais vêm a si, e ele vê-se a viver uma vida confusa entre a liberdade da sua vida anterior entrelaçada com o sua nova vida selvagem. Uma parte de si é um cão fiel, a outra parte é um cão consumido pelo instinto de sobrevivência.

É uma história triste, mas no fim acaba por começar outra vida com um novo dono, uma vida feliz.

Não fiquei fã da narrativa de Jack London – gostei da história, mas não senti nada a prender-me ao livro. Não achei uma leitura fácil, contrariamente ao que imaginava, perdi o interesse algumas vezes o que fez com que as 125 páginas fossem lidas em vários dias. O que me deixou dependente de acabar a leitura foi o facto de querer saber como ficava Buck no final, e o facto de precisar de boas notícias depois de uma narrativa de espancamento e tristeza. Se lerem este livro, vão querer ler que o Buck no final é um cão feliz e livre de ser fiel.

(uma curiosidade: este foi um dos livros queimados pelos nazis)

3/5

Your Resolution: 1920x1080
Having problems? Please report here
We need funds to keep the site running so please help us by skipping this ads. How to bypass ads
Adblock enabled (See how to disable on the right block)
In alternative consider a donation: paypal.me/misanotiepad
Posts created 7

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top

Copyright © Notiepad
Powered by JMLT.EU hosted by PurpleProfile.pt