The Picture of Dorian Gray – Oscar Wilde

Adblock enabled (See how to disable on the right block)

“The picture of Dorian Gray” – “O Retrato de Dorian Gray” foi o meu primeiro contacto com um livro de Oscar Wilde.

Sinopse:  “Dorian Gray é um jovem invulgarmente belo por quem Basil Hallward, um pintor londrino, fica fascinado. Determinado a eternizar a beleza de Dorian numa tela, Basil convence-o a posar para ele. Numa dessas sessões, o jovem conhece Lorde Henry Wotton, um aristocrata cínico e hedonista, que o desperta para a beleza e o seduz para a sua visão do mundo, onde as únicas coisas que valem a pena perseguir são a beleza e o prazer. Horrorizado com o destino inevitável que o fará envelhecer e perder a sua beleza, Dorian comenta com os amigos que está disposto a tudo, até mesmo a vender a alma, para permanecer eternamente jovem e manter a sua beleza.”

Adblock enabled (See how to disable on the right block)

 

Review: Oscar Wilde leva-nos numa viagem pela vida de um louco. Há de tudo neste livro – arte, beleza, juventude, e, aprofundando a leitura, há pecado, o diabo, e a vida maníaca que Gray vive. Dorian Gray vê-se tão absorvido pela sua própria beleza que se perde pelo caminho, pactuando com o diabo.

Adblock enabled (See how to disable on the right block)

A sua vida é liderada pela ideia de beleza, está imortalizada em si, enquanto que o retrato dele reflecte a sua alma – negra, cheia de pecado, e a sua verdadeira forma, envelhecido.

Este livro reflecte o medo de envelhecer e a obsessão pela imagem, assim como  o desejo de viver pela mesma e não pelas próprias acções, e está maravilhosamente escrito. É uma crítica sobre a ética humana e sobre a arte.

 

Há muitas passagens que estão actuais e perfeitamente adaptadas aos dias de hoje. A escrita de Wilde é suave, conquista-nos com as suas descrições sobre a alma humana, e retrata as acções que um homem é capaz de tomar para viver pela sua própria imagem.

Para mim, este livro é cativante e absolutamente maravilhoso. Excluíndo “The Real Life Of Sebastian Knight”de Nabokov, este livro de Wilde é, sem dúvida, o melhor livro que li até hoje.

5/5

(Podem ver Dorian Gray e a sua história na série Penny Dreadful – uma grande série)

 

 

 

 

 

Your Resolution: 1920x1080
Having problems? Please report here
We need funds to keep the site running so please help us by skipping this ads. How to bypass ads
Adblock enabled (See how to disable on the right block)
In alternative consider a donation: paypal.me/misanotiepad
Posts created 7

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top

Copyright © Notiepad
Powered by JMLT.EU hosted by PurpleProfile.pt